quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Como Rocío Igarzabal faz para estar sempre linda

A atriz de Dulce Amor e ex Casi Angeles nos dá suas cidas de beleza, em exclusividade (para a revista ¡Hola!).

A natureza tem sido generosa com Rocío Igarzábal. Fresca e luminosa como uma gota de água, seu nome parece encaixar com ela à perfeição. Olhos verdes, cabelos dourados, feições delicadas e pele de veludo.

Mas a menina de 23 anos para completar em agosto acha que a beleza é um todo que inclui ainda o que não se vê. "Se você se sente bem, resplandece. Faço esporte, patino, saio para correr e caminhar pelo bem-estar corporal, mas também porque a mente e o espírito me pede".

Em seguida, conta que medita há três anos cada dia de sua vida e que isso se nota na pele, na expressão e resulta em plenitude, ou seja, em estar mais linda segundo sua própria definição. Um tempo para meditar, então.

- Se você tivesse que definir os segredos de seu estilo, quais seriam?
É uma combinação que inclui rotinas de cuidado da pele, como limpeza pelo menos duas vezes ao dia e hidratação, movimento corporal, meditação e alimentação vegetariana. E sobretudo, ser feliz no presente, estar conectado com o aqui e agora, aproveitar de cada instante.

- Que roupas são infaltáveis em seu look? Você gosta da moda?
Eu adoro, claro, que eu tente me manter no eixo não significa que não seja coqueta. Meus infaltáveis são sapatos azul metal de Ricky Sarkany, os levo a todos os lados, até faço as funções no teatro dos Teen Angels com eles. Um lenço de cores: tenho milhares, os coleciono e sempre são meu acessório favorito para completar meu look. E um colete. Pode ser de variados estilos, couro, jeans, tecido, de cores ou cruas. Tanto para verão como para inverno me parece super moderno. E é claro, calças. Para tudo, a toda hora. Lisas, estampadas ou como se usam agora com tecidos texturizados, relevos ou vinil.

- Vicê tem alguma cor preferida na hora de se produzir?
A mim, particularmente, me vestir de cores me encanta, muda minha energia. O violeta, o verde, o vermelho... E, é claro, os crus, manteiga, giz, iluminam e ficam bárbaro com o loiro.

- E para o make up?
Aqui as cores loucas e divertidas ficam nas unhas. As mãos e os pés impecáveis são super sexys, assim que sempre estou pura e gosto de acompanhar esse cuidado com um toque de cor. Agora uso muito o celeste, o azul ou violeta quase preto e esse verde seco que está sendo visto por todos os lados últimamente. Para o verão, flúor. No entanto, no rosto eu gosto das sombras bege ou douradas, exceto no teatro que uso dourado e preto nos olhos com rimel e delineador preto, nunca saio muito maquiada. Nem sequer na novela, onde peço para marcar os olhos com marrom, assim fica mais suave. Para completar, blush, cubro as olheiras, um poco de bálsamo nos labios com um pouco de cor e nada mais.

- E quais são seus truques básicos de maquiagem?
Com as maquiadoras da TV e o teatro aprendi várias coisas: pentear os cílios com vários pincéis distintos para não ter que recarregar tanto de delineador o olho mas que fique bem volumoso o olhar, aplicar água térmica para reavivar a maquiagem que você usa e poder corrigir quando não há tempo de tirar a maquiagem ou também quando o rosto está cansado, usar sempre bons pincéis bem limpos e aplicar um pouco de base na parte superior da pálpebra para que dure mais o iluminador. É claro que a mão expert é chave, elas podem afinar o nariz ou levantar as maçãs do rosto aplicando blush em lugares estratégicos.

- Como você cuida de seu cabelo?
Gosto de jogá-lo para todos os lados quando canto e aproveitá-lo, assim que eu costumo cuidar de que esteja lindo. Não uso um mesmo shampoo dois dias seguidos, para que a fibra capilar não se acostume, e o mantenho o mais limpo e natural que posso, sem usar muito secador nem chapinha. Nunca falta em minha bolsa o reparador de pontas, que o ordena e lhe dá caída se há um pouco de umidade no ambiente. Faço um banho de creme cada 15 dias com produtos de boa qualidade, sem conservantes nem colorantes que além disso, não testam em animais. Eu me fixo nessas pequenas coisas, mas faz a diferença se somos muitos os que escolhemos isso.

- Esse penteado que sempre te salva..?
Sujo, com umas mechinhas na frente soltas ao lado dos olhos. Nada elaborado.

- Seu perfume favorito?
Amor Amor de Cacharel ou Nina de Nina Ricci. Dulzones para o frio, senão no verão algum mais fresco como One de Calvin Klein. Sempre tenho um na bolsa e no camarim me zoam porque antes de sair em cena perfumo meu cabelo e o pescoço, adoro cheio rico.

- Como você mantém essa forma?
Sou vegetariana há três anos, aprendi um monte de cozinha e como muito saudável. Não sou obsessiva, me dou gosto, mas sou consciente do que ingiro dentro de meu corpo. Aproveito muito da atividade física e além de me fazer vem o desfruto, me oxigena e por isso, não é obrigação e posso sustentá-lo ao longo do tempo. Vejo muita gente que vai a academia até se esgotar, eu acho que algo mais ligado ao prazer de se pôr em movimento e que não extenúe é mais suportável...

- Que acessórios você escolhe?
Um anel grande de metal ou pedras eu gosto muito. Quando saio de férias de verão costumo levar comigo algo comprado na plaia com pedras nativas peruanas ou mexicanas. Pulseiras nunca uso porque adoro a boneca da mulher que é super delicada e deve aparecer. Brincos sim. Tenho seis perfurações em uma orelha e na outra uma barrinha, também gosto dos brincos grandes de cores hindus ou hippies.

- Você faz tratamentos de gabinete?
Só massagens de drenagem linfática quando terminam as funções no teatro e de vez em quando alguma massagem para descontração. Talvez quando me indica minha dermatologista, alguma limpeza de pele profunda no inverno com ponta de diamente. Mas não muito.

- Me contaram que você personaliza a roupa que usa... Parece Natalia Oreiro?
(Risos) Sim, eu gosto de cortar alguma manga ou costurar algum prendedor que comprei em uma feira de antiguidades, descosturar ou ampliar com outro tecido colorido uma algema de jeans. Não sei costurar, é instinto e é como para imprimir algo de mim. Intervir um pouco uma roupa é dar algo de quem a usa e fazê-la mais autêntica.

A beatuy adolescente, se despede para voltar a gravar jurando mais uma vez que não tem uma relação amorosa com Nico Tacho Riera. "Somos grandes amigos e companheiros, por agora, não estou para ter um vínculo amoroso com ninguém, quero em todo o lindo que está acontecendo em meu nível profissional e talvez, em um futuro próximo, gravar um disco com as canções que eu mesma componho", sonha. Talento, beleza e desejos de seguir crescendo. Toda uma promessa em cena...


Fonte: Revista Hola
Traduçao: TeenAngels Amores

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial